Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Multimédia - Notícias Online - Jornal de Notícias

"Que grande volta deu o PS nesta campanha", diz Catarina Martins

A coordenadora bloquista, Catarina Martins, garantiu esta quinta-feira que só teve "uma palavra" nesta campanha, ao contrário da "grande volta" que deu o PS nestas semanas, considerando que "a governação pantanosa do centrão" só será impedida com um BE forte. 

Centenas de camionistas cruzam o Canadá em luta contra vacinação obrigatória

Uma coluna com centenas de camiões está a dirigir-se para Ottawa, em protesto contra a decisão do governo canadiano, que exige a vacinação contra a covid-19 aos camionistas que atravessam a fronteira com os Estados Unidos. 

Primeira página em 60 segundos: Portugal quer vigiar covid como a gripe

 

Arouca deu a volta ao Estoril ao cair do pano

O Arouca deu a volta ao Estoril, esta quinta-feira, vencendo por 2-1, em jogo em atraso da 18.ª jornada da Liga Portugal, com os dois golos a serem apontados perto do final da partida. 

Sporting adia dois jogos devido a surto de covid-19

A equipa de basquetebol dos leões foi obrigada a adiar os dois próximos encontros devido ao plantel ter sido afetado por vários casos de coronavírus. 

Bebé de oito dias morre à espera de médico em Portalegre

Bombeiros foram acionados esta manhã de quinta-feira, às 9.33 horas, para bebé de oito dias com dificuldades respiratórias em Alagoa, Portalegre. VMER não estava disponível. Criança foi transportada ao hospital, onde foi declarado o óbito. 

Costa e Alegre acusam PSD de estar "na mão" do Chega

O líder do PS acusou esta quinta-feira o PSD de estar "na mão" do Chega. Para António Costa, a força liderada por André Ventura "não é mais um partido diferente dos outros, é um partido diferente da democracia". O penúltimo comício da campanha teve também a presença do histórico Manuel Alegre que, além de apontar a mira ao Chega, criticou o "sectarismo" da Esquerda devido ao chumbo do Orçamento. 

Atropelamento na linha do Oeste provoca um morto em Leiria

Um atropelamento ferroviário na linha do Oeste, na noite desta quinta-feira, provocou a morte a uma pessoa, em Amor, concelho de Leiria. 

Juiz Ivo Rosa corta nas testemunhas para acelerar instrução do BES/GES

Magistrado agendou para 21 de fevereiro de 2022 o início das audições. Acusação foi conhecida há ano e meio e há agora mais cinco arguidos. Ricardo Salgado tem dez dias para explicar o porquê de ter requerido a audição de 82 pessoas já nesta fase. 

Francisco Belo terceiro no meeting de Kladno

O português Francisco Belo ficou esta quinta-feira em terceiro no lançamento do peso do meeting de pista coberta de Kladno, na República Checa, com a marca de 20,40 metros. 

V. Guimarães: sorriso de Neno eternizado no D. Afonso Henriques

Discursos emotivos na homenagem ao antigo guarda-redes, falecido a 10 de junho de 2021, durante a cerimónia de inauguração de mural no estádio, esta quinta-feira, dia em que o futebolista faria 60 anos. 

Projeto dedicado ao mundo da música cria 40 postos de trabalho em Viana do Castelo

Um espaço dedicado ao mundo da música, com várias valências, entre as quais formação, vai ser inaugurado no próximo sábado em Viana do Castelo. 

F. C. Porto: Finta de Traoré leva Tottenham a forçar Luis Díaz

O efeito dominó promete agitar os últimos dias do mercado de inverno na cidade Invicta. O Tottenham estava interessado na contratação de Adama Traoré ao Wolverhampton, mas o internacional espanhol vai rumar, por empréstimo, ao Barcelona, o que pode forçar a equipa londrina a subir a parada para garantir Luis Díaz até à próxima segunda-feira. 

Pandemia custou 7.744 milhões de euros ao Estado em 2021

A resposta à pandemia custou 7.743,7 milhões de euros (ME) ao Estado em 2021, devido ao aumento de 7.437,3 milhões de despesa e à perda de 306,4 milhões de receita, divulgou a Direção-Geral do Orçamento (DGO). 

A magnólia gigante e rara que quer revelar-se ao Porto

Um prodígio da natureza. Proprietário quer partilhar "um dos segredos mais bem guardados da cidade" e abre as portas de casa à visita livre do público. 

Ateneu Comercial do Porto abre à cidade 153 anos de história

Exposição do veterinário e fotógrafo Jorge Bacelar descerra o clube exclusivo e socialmente restrito. Espólio valioso para restaurar e partilhar com a cidade e com o mundo. 

Catarina Furtado: "Tenho o corpo dorido de dias inteiros a gravar o 'The Voice Kids'"

 

Padre suspeito de abusos já foi substituído

Diocese prepara participação ao Ministério Público. Novo sacerdote acumula oito paróquias. 

Mercado: Benfica e Barcelona negoceiam empréstimo de Grimaldo

A janela de transferência de inverno está a fechar-se, mas enquanto não chega o dia 31 de janeiro, os clubes continuam a fazer mexer o mercado na tentativa de reforçar os planteis. Um desses casos é o do Barcelona, que vê no benfiquista Grimaldo uma opção para o lado esquerdo da defesa. 

Notas do dia: As novidades no caso Rendeiro e La Palma a renascer das cinzas

 

Campanha em 60 segundos: Acusações entre adversários aquecem na reta final

 

Cerca de 65 mil antigos combatentes já não pagam transportes

Cerca de 65 mil antigos combatentes a residir nas Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa já requereram o passe ao abrigo do Estatuto do Antigo Combatente, estando isentos do pagamento de transportes públicos. A medida entrou em vigor em novembro do ano passado e abrange ainda viúvas e viúvos de ex-veteranos da guerra. 

Escolas já entregam computadores mas ainda falta internet

Há escolas que já começaram a distribuir pelos estudantes os computadores comprados pelo Governo no âmbito do programa Escola Digital. No entanto, os equipamentos estão a ser entregues aos alunos sem os respetivos dispositivos de ligação à internet por ainda não terem chegado aos estabelecimentos de ensino. 

"Partygate": escândalo das festas em pandemia pode fazer cair o Governo

Foram pelo menos 11 as festas que envolvem o gabinete do primeiro-ministro, entre maio de 2020 e abril de 2021, e que violaram regras de confinamento em pandemia. Boris Johnson terá participado, no mínimo, em seis. Sob brasas, Johnson aguarda pelas conclusões de um relatório e ainda da investigação policial. Uma moção de censura do seu próprio partido é agora praticamente certa. 

Braga investe 15 milhões de euros em 30 autocarros elétricos novos

Viaturas devem chegar até ao final do próximo ano. Linhas no centro da cidade vão ser reforçadas e tempo de espera diminuídos. 

Cartões de ajuda alimentar para 30 mil pessoas

A Segurança Social lançou o concurso público que pretende adquirir serviços de emissão, gestão, carregamento e reporte financeiro dos cartões eletrónicos sociais para ajuda alimentar. A modalidade deverá abranger 30 mil pessoas e vai coexistir com a entrega de cabazes alimentares. 

Sporting de Braga: Dilemas de Carvalhal a decifrar no dérbi minhoto

Paulo Oliveira e Yan Couto de volta, nos arsenalistas, na receção de domingo ao Moreirense. Ataque pode ter Abel Ruiz de início. 

Mundial2022 vai obrigar a gerir capacidade dos jogadores

O Campeonato Mundial2022, que decorre no Catar, de 21 de novembro a 18 de dezembro, vai obrigar as seleções a gerir as condições físicas e técnicas dos jogadores. 

Fórmula E: António Félix da Costa volta em modo de ataque

Oitava temporada do Campeonato do Mundo de monolugares elétricos arranca esta quinta-feira na Arábia Saudita. Português da DS Techeetah é um dos favoritos ao título. 

Multidão no Porto exultou com Rio a dizer que "o PS merece perder"

Rui Rio recebeu, no Porto, um banho de multidão à passagem da caravana do PSD pela Rua de Santa Catarina. A tradicional arruada cumprida esta quinta-feira de tarde juntou milhares de pessoas que não pararam de cantar que "o Porto é laranja" e jubilaram quando o candidato a primeiro-ministro afirmou que "o PS merece perder". Rangel, Menezes e Aguiar-Branco apareceram. Primeiro Rio fintou-os, mas depois agradeceu a presença. 

Novo antiviral oral aprovado pela EMA para tratar covid-19

 

Fenprof estima que 30 mil alunos estejam sem as aulas todas

Cerca de 30 mil alunos estarão sem aulas a pelo menos uma disciplina devido à falta de professores nas escolas públicas. As contas são feitas pela Federação Nacional dos Professores (Fenprof) com base nas 5802 horas a concurso para a contratação de docentes, distribuídas por um total de 469 horários. No privado, o problema será semelhante. 

Pedro Martins renova com Olympiacos

O treinador português Pedro Martins vai continuar a comandar os gregos do Olympiacos até junho de 2024, depois de ter renovado contratado esta quinta-feira. 

Benfica recetivo a empréstimo de Grimaldo com opção obrigatória de compra

O jornal espanhol "Sport" avançou esta quinta-feira que o lateral Grimaldo está em vias de se transferir do Benfica para o Barcelona já no mercado de inverno, anotando que as águias estão abertas a emprestar o jogador até ao final da época, com os catalães a ficarem com a opção de compra obrigatória. 

Septuagenário confessa que matou vizinho "por um bocado de terreno"

O julgamento do homem que é acusado de ter matado, em abril do ano passado, no concelho de Tabuaço, um indivíduo com quem tinha quezílias relacionadas com acessos a terrenos agrícolas, arrancou esta quinta-feira com o suspeito a confessar o crime. 

António Onio oferece ao público o poder da criação

"Power of vulnerability" convida a ativar a dança com perguntas. 

"PSD desistiu de disputar o Centro e quer eleitorado do Chega", acusa Costa 

O líder do PS acusou o PSD de ter "desistido" de disputar os votos do Centro com o PS e de pretender "conquistar o eleitorado do Chega". António Costa considerou que, na quarta-feira, um vice-presidente laranja fez comentários que derrubaram as "linhas vermelhas" que o partido tinha, até aí, com a extrema-direita. 

Homem morre atropelado na A44 em Gaia

Um homem de 72 anos, que estaria a atravessar a A44, em Gaia, a pé, morreu atropelado nesta tarde de quinta-feira, perto da saída para a Av. Eng. Edgar Cardoso. 

Sobrevivente do Holocausto contra uso da estrela de David por anti-democratas

Uma sobrevivente do Holocausto pediu esta quinta-feira a ação do Parlamento Europeu para preservar a memória do Holocausto e lutar contra a sua instrumentalização, indignada por ver "novos inimigos da democracia" usar o símbolo da estrela amarela de David. 

Sporting estuda regresso de Slimani

Avançado argelino seria alternativa a Paulinho. 
   
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.919.145
Login
Email:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
Newsletter
Nome:
Email:
  Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI