10.º PASSEIO CONVÍVIO (VÍDEO E FOTOS)
2 de Agosto de 2011
Com a adesão de cerca de duas centenas de pessoas realizou-se no passado sábado o tradicional passeio convívio da Freguesia de Geraz do Minho.

O destino foi a praia de Samil, em Vigo, onde o salutar convívio foi a nota dominante. Saímos de Geraz em quatro autocarros por volta das 7h. Parámos em Valença para o pequeno almoço e chegámos à praia de Samil por volta das 10h. Depois de um banho retemperador, já que a temperatura da água convidava ao mergulho, almoçámos todos juntos, cantámos e dançámos ao som da concertina, divertimo-nos, conversámos e tornámos a dar uns mergulhos. O regresso aconteceu por volta das 18h e o destino foi o Santuário de Nossa Senhora do Sameiro onde, como manda a tradição, cantámos os parabéns à Freguesia de Geraz. Depois comemos uma fatia de bolo, bebemos uma taça de champanhe e dançámos ao som da concertina tocada pelo Pedro Carvalho. A chegada a Geraz aconteceu por volta das 22.30h.  Um muito obrigado pela alegria e pela boa disposição de todos os participantes. Estamos já a preparar o passeio convívio do próximo ano.

Veja as fotografias do passeio consultando no Menu Arquivo Fotográfico/Passeio convívio de toda a população/2011