Faleceu o Sr. José Gonçalves Fernandes
15 de Agosto de 2011
O seu funeral realiza-se no dia 16 de Agosto, 3.ª feira, às 10h em Geraz do Minho.

Depois da Missa de corpo presente e das exéquias fúnebres, que decorrerão na Igreja Paroquial, será sepultado em campa de família no cemitério local. A Missa de 7.º dia realizar-se-á no dia 17 de Agosto, 4.ª feira, às 20.15h na Igreja Paroquial de Geraz do Minho.

No dia 8 de Agosto, fomos todos surpreendidos com a triste notícia de que o Senhor José, como carinhosamente o tratávamos, tinha falecido em França. Apesar dos seus 75 anos, mantinha sempre uma jovialidade e uma lucidez impressionantes. Foi dirigente associativo e secretário da Assembleia de Freguesia de Geraz do Minho durante vários anos. As suas paixões eram a família, o Vitória de Guimarães e a Freguesia de Geraz do Minho, onde alegremente residia. Era um prazer conversar com ele, mesmo quando discordávamos de alguma coisa, o que raramente acontecia. A sua experiência de vida dotava-o de uma capacidade enorme para o aconselhamento, a que algumas vezes recorri. Não me esqueço que foi o Senhor José um dos principais responsáveis pelo facto de eu ser Presidente de Junta de Freguesia desde 2001. Hei-de recordá-lo sempre com muito carinho. À senhora Augusta, sua esposa, aos seus filhos e a toda a sua família endereço, em meu nome e em nome dos restantes membros da Junta, os mais sentidos votos de pesar por aquilo que infelizmente aconteceu.

O Presidente da Junta de Freguesia de Geraz do Minho
Manuel Luís da Silva Ferreira