Faleceu o Sr. Armando José da Rocha
20 de Novembro de 2011
O seu funeral realiza-se no dia 21 de Novembro, 2.ª feira, às 16h em Geraz do Minho. Depois da Missa de corpo presente e das exéquias fúnebres, que decorrerão na Igreja Paroquial, será sepultado em campa de família no cemitério local.

A Missa de 7.º dia realizar-se-á no próximo dia 25 de Novembro, 6.ª feira, às 19h na Igreja Paroquial de Geraz do Minho.

Durante a manhã deste domingo, todos fomos surpreendidos com a triste notícia de que o Sr. Armando tinha falecido. Gostava muito de conversar com ele, coisa que nos últimos tempos já não fazia com tanta frequência devido à sua doença. Era um homem simples, conversador, pacato, brincalhão, calmo, mas acérrimo defensor das suas ideias. Gostava de me contar algumas peripécias da sua juventude. Defendia com unhas e dentes o “seu” Sporting e, ultimamente, tinha vindo a aumentar o seu cepticismo e a sua desilusão em relação à política. Em 2005, lancei-lhe, na brincadeira, um repto que ele levou muito a sério: produzir um “slogan” para a minha recandidatura a Presidente da Junta de Freguesia. Passado algum tempo, entregou-me vários para eu escolher aquele de que gostasse mais. Assim fiz e o resultado não poderia ter sido melhor, como ficou comprovado com o forte impacto que o “slogan” causou na opinião pública. Muito obrigado senhor Armando. À D. Helena, sua esposa, aos seus filhos Dani, Berto, Paulo e Jorge, e a toda a sua restante família endereço, em meu nome e em nome dos restantes membros da Junta de Freguesia, os mais sentidos votos de pesar pelo seu falecimento.

Manuel Luís da Silva Ferreira