Faleceu o Sr. Manuel António Castro
15 de Janeiro de 2012
O seu funeral realiza-se no dia 16 de Janeiro, 2.ª feira, às 16h em Geraz do Minho. Depois da Missa de corpo presente e das exéquias fúnebres, que decorrerão na Igreja Paroquial, o seu corpo será sepultado em campa de família no cemitério local.

A Missa de 7.º dia realizar-se-á no próximo dia 20 de Janeiro, 6.ª feira, às 19h, na Igreja Paroquial de Geraz do Minho.

O Sr. Manuel Malheiro, como carinhosamente era conhecido, era um homem alegre e brincalhão. Sempre que a saúde o permitia, participava animadamente em todos os passeios organizados pela Junta de Freguesia, sempre na companhia da sua esposa, a D. Conceição. Lembro-me particularmente daquele que fizemos a Vigo em 2009, onde o senhor Manuel, depois do almoço piquenique junto à praia de Samil, nos deliciou a contar peripécias da sua juventude. Nos últimos tempos, deixou de vir à Sede da Junta de Freguesia, pois a dificuldade em caminhar aumentava de dia para dia. Encontrava-o variadíssimas vezes sentado perto de sua casa. Muito conversador, fazia-o sempre com muita lucidez apesar dos seus oitenta e três anos anos. À D. Conceição, aos seus filhos e a toda a restante família envio, em meu nome e em nome dos restantes membros da Junta de Freguesia, os mais sentidos votos de pesar pelo seu falecimento.

Manuel Luís da Silva Ferreira