Faleceu o Sr. José Maria Alves de Sousa
15 de Março de 2012
O seu corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja Paroquial de Geraz do Minho e o seu funeral realiza-se este sábado, 17/3, às 16h. Após a Missa de corpo presente e as exéquias fúnebres, o seu corpo será sepultado em campa de família no cemitério local.

A Missa de 7.º dia realizar-se-á no próximo dia 22 de Março, 5.ª feira, às 19h, na Igreja Paroquial de Geraz do Minho.

Na passada noite de 5.ª feira fomos todos desagradavelmente surpreendidos com a notícia de que o "Zequinha da Calva" tinha falecido  no hospital de Braga, onde se encontrava internado há já alguns dias. Era uma pessoa simples, amiga dos seus amigos e da sua terra. Foi um empresário da construção civil de renome, responsável pela edificação de uma grande parte das habitações da vila da Póvoa de Lanhoso. Quem não se lembra de ouvir falar das "Construções Alves de Sousa". Também chegou a ser vereador da Câmara Municipal honrando, com isso, a sua freguesia, Geraz do Minho. A sua saúde tinha vindo a deteriorar-se nos últimos tempos e o inevitável acabou mesmo por acontecer. À sua filha Clarisse, aos seus netos Rui, Ticha, Cláudia, Carla e Nuno e a toda a restante família envio, em meu nome e em nome dos restantes membros da Junta de Freguesia, os mais sentidos votos de pesar pelo sucedido.

O Presidente da Junta de Freguesia
Manuel Luís da Silva Ferreira