11.º passeio convívio (VIDEO E FOTOS)
30 de Julho de 2012
Com a adesão de cerca de centena e meia de pessoas realizou-se no passado sábado o tradicional passeio convívio da Freguesia de Geraz do Minho.

O destino foi a bonita cidade de Viana do Castelo. Saímos de Geraz em três autocarros por volta das 7.30h. Parámos em Ponte de Lima para o pequeno almoço e chegámos a Viana por por volta das 10.30h. Depois de visitarmos o Santuário de Santa Luzia e de contemplarmos a magnífica paisagem que de lá se vislumbra percorremos alguns pontos da cidade.  Com o aproximar da hora do almoço,  deslocámo-nos para a praia fluvial de Cardielos, nas margens do rio Lima, e por aí ficámos até cerca das 18h. Depois do almoço houve tempo para tudo: para dormir uma soneca, conversar, jogar às cartas, à malha e ao futebol. Houve quem se dedicasse à pesca não se tendo saído mal. Outros preferiram a concertina, as canções e a dança. Depois de alguns mergulhos na água, lanchámos e preparámos o regresso. O destino foi, como habitualmente, o Santuário de Nossa Senhora do Sameiro onde, como manda a tradição, cantámos os parabéns à Freguesia de Geraz do Minho.  Depois de uma fatia de bolo e de uma taça de champanhe, dançou-se ao som das concertinas. A chegada a Geraz aconteceu por volta das 21.30h. Um agradecimento a todos os participantes pela alegria e pela boa disposição que revelaram durante todo o dia.

Veja as fotografias do passeio consultando o Menu Arquivo Fotográfico/Passeio convívio de toda a população/2012