Faleceu o Sr. Serafim Teixeira
7 de Agosto de 2012
O seu corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja de Geraz do Minho e o seu funeral realiza-se esta 4.ª feira, 08/08 às 17.30h. Após a Missa de corpo presente e as exéquias fúnebres, o seu corpo será sepultado em campa de família no cemitério local.

A Missa de 7.º dia realizar-se-á no próximo dia 11 de Agosto, sábado, às 20.15h, na Igreja Paroquial de Geraz do Minho

O Sr. Serafim faleceu no hospital de Braga onde se encontrava internado há cerca de quinze dias. Era uma pessoa muito ativa e trabalhadora. Foi emigrante durante muitos anos no Canadá. Falava sempre com muito orgulho desse país onde nasceram os seus filhos e onde um deles, o Agostinho, ainda vive. O falecimento do seu companheiro e amigo Zequinha da Calva, ocorrido há pouco mais de quatro meses, já o tinha abalado profundamente. A Paroquia de Geraz do Minho acaba de perder um dos seus pilares mais importantes no apoio às atividades diárias da Igreja, com a agravante do seu falecimento ter ocorrido, precisamente, numa altura em que se aproxima a mudança de pároco na aldeia, já que o seu papel nessa passagem de testemunho seria, com toda a certeza, de extrema importância. O Sr. Serafim chegou a ser também, durante vários anos, membro da Assembleia de Freguesia de Geraz do Minho, cargo que também já foi desempenhado pela sua filha e ainda é, atualmente, desempenhado por um dos seus filhos. A nossa freguesia ficou mais pobre. À sua esposa, Laidinha, aos seus filhos Teresinha, Agostinho e Dani, bem como a toda a restante família envio, em meu nome e em nome dos restantes membros da Junta de Freguesia, os mais sentidos votos de pesar pelo seu falecimento.

Manuel Luís da Silva Ferreira