GERAZ DO MINHO EM FESTA
24 de Agosto de 2012
A Freguesia de Geraz do Minho festejou o Santo António no último fim de semana

Centenas de pessoas participaram nos diversos números do Programa de Festas que tiveram o seu ponto alto na tarde de domingo, dia 19 de Agosto, com a passagem pelas ruas da Freguesia da Magestosa Procissão em honra de Santo António.
Na sexta-feira à noite decorreu a Procissão de velas entre a Igreja Paroquial e a Capela de Santo António. No final entrou em palco o grupo "Rusgas de S. Pedro de Barreiros". No sábado atuou o grupo "Alta Tensão". Seguiu-se uma grandiosa sessão de fogo-de-artifício. No domingo de manhã decorreu a Missa Solene em honra de Santo António e, de tarde, saiu para a rua a Majestosa Procissão com vários andores floridos, figurantes, autoridades civis e religiosas. À frente seguia a já famosa Fanfarra de S. João de Rei seguida pelos elementos do Grupo Folcolórico da Casa do Povo de Lomar, que atuaram logo de seguida. Depois do jantar atuou o grupo povoense "Cantares da Nossa Aldeia" e as festividades encerraram com uma grandiosa sessão de fogo de artifício.

Algumas imagens da Magestosa Procissão