Faleceu o Sr. Eduardo Barbosa
28 de Janeiro de 2013
O seu corpo encontra-se em câmara ardente na Capela de N. Senhor do Socorro, no lugar do Pinheiro e o seu funeral realiza-se, amanhã, 29/01, pelas 16h. Depois das exéquias fúnebres, será sepultado, em campa de família, no cemitério da Póvoa de Lanhoso.

A Missa de 7.º dia realizar-se-á no próximo domingo, dia 3 de Fevereiro, pelas 11h, na Capela de N. Senhor do Socorro, no lugar do Pinheiro, Lanhoso.

A notícia do falecimento do Sr. Eduardo espalhou-se rapidamente pela Póvoa, esta 2.ª feira de manhã, causando enorme consternação entre todos os seus amigos. O Sr. Eduardo foi sempre um homem determinado, trabalhador e muito apaixonado pelas suas ideias e convicções. Estava sempre pronto a ajudar quem dele precisasse tendo sido, em tempos, autarca na vizinha freguesia de Lanhoso. Sempre bem-disposto e afável, era uma pessoa que contagiava com a sua alegria as pessoas que o rodeavam. Em setembro de 2010, tive o prazer de o acompanhar numa visita à Assembleia da República. Nessa altura, ainda mostrava uma saúde invejável, como nos demonstrou num dos jardins do Parque das Nações. Infelizmente, nos últimos meses, a sua saúde foi-se debilitando, tendo passado, mesmo, pelo internamento hospitalar. Faleceu junto da sua família, afinal, as pessoas de quem ele mais gostava. À sua esposa, aos seus filhos e a toda a restante família envio, em meu nome e em nome dos restantes membros da Junta de Freguesia, os mais sentidos votos de pesar pelo seu falecimento.

Manuel Luís da Silva Ferreira