Faleceu a Sr.ª Lucília Veloso
18 de Outubro de 2013
O seu corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja Paroquial de Geraz do Minho e o seu funeral realiza-se este sábado, dia 19/10, às 16h. Após celebração da Missa de corpo presente e das exéquias fúnebres, o seu corpo será sepultado em campa de família.

A Missa de 7.º dia realizar-se-á na próxima 5.ª feira, dia 24 de Outubro, pelas 19h, na Igreja Paroquial de Geraz do Minho.

Recebi a notícia com profunda tristeza. Ainda há cerca de quinze dias estive com ela, durante largos minutos, quando exerceu o seu direito de voto nas últimas eleições autárquicas. Pareceu-me algo abatida mas muito lúcida sobre todos os temas da nossa conversa. Sempre foi uma pessoa alegre e bem-disposta. Depois do falecimento do seu marido, há uns anos atrás, foi perdendo aos poucos muita dessa alegria. A doença, ultimamente, também não lhe dava tréguas. Quando precisava de ir à Junta tratar de algum assunto adorava ficar a conversar comigo. Os temas preferidos eram a política ou o “nosso” Benfica. Sinto que perdi uma grande amiga. Aos seus filhos, em especial ao Fernando, com quem mantinha uma relação de maior proximidade, e a toda a restante família envio, em meu nome e em nome dos restantes membros da Junta de Freguesia os mais sentidos votos de pesar pelo seu falecimento.

Manuel Luís da Silva Ferreira