Faleceu o Sr. José Tinoco
4 de Fevereiro de 2014
O seu corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja de Geraz do Minho esta 4.ª feira, a partir das 10h, e o funeral realiza-se às 15h. Após celebração da Missa de corpo presente e das exéquias fúnebres, o seu corpo será sepultado em campa de família.

A Missa de 7.º dia realizar-se-á na próxima 3.ª feira, dia 11 de Fevereiro, pelas 18.30h, na Igreja Paroquial de Geraz do Minho.

Esta 3.ª feira, a triste notícia espalhou-se pela freguesia. O Sr. José tinha falecido no Hospital de Braga, onde se encontrava internado desde domingo. Apesar de todos sabermos que, nestes últimos tempos, o seu estado de saúde não o deixava muito descansado, fomos todos apanhados de surpresa.

Hoje, perdi muito mais que um vizinho, perdi um amigo, perdi alguém que estava habituado a ver diariamente e a ouvir as suas brincadeiras. Desde a minha infância me lembro dele me chamar "passeirinho". Passados trinta e tal anos continuava a tratar-me pelo mesmo nome. Pessoa de bem, sempre muito bem disposta, irradiava alegria à sua volta. Hoje a nossa freguesia ficou mais pobre porque pessoas como o Sr. José enriquessem qualquer terra.

À sua filha Melita, ao seu neto Cristovão, à sua sobrinha Amélia,  bem como a toda a restante família, envio, em meu nome e em nome dos restantes membros da Junta de Freguesia, os mais sentidos votos de pesar pelo seu falecimento.

Francisco Joel Silva