CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RABICA E IDENTIFICAÇÃO ELECTRÓNICA DOS CANÍDEOS
28 de Maio de 2015
PROFILAXIA DA RAIVA E OUTRAS ZOONOSES VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA E IDENTIFICAÇÃO ELETRÓNICA

Em cumprimento dos documentos legais: Decreto-Lei n.º 314/2003, de 17 de dezembro, Portaria n.º 264/2013, de 16 de agosto, Decreto-Lei n.º 313/2003, de 17 de dezembro e em conformidade com o Despacho n.º 3799/2015, de 13 de março, foi determinado para o ano de 2015 a realização de campanha oficial de vacinação antirrábica e de controlo de outras zoonoses, assim como a realização da identificação eletrónica em regime de campanha.

Posto isto, vai o Médico Veterinário da Câmara Municipal proceder à CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RABICA E IDENTIFICAÇÃO ELECTRÓNICA DOS CANÍDEOS no Concelho de Póvoa de Lanhoso.

A vacinação antirrábica incidirá sobre todos os cães com 3 ou mais meses de idade.
A identificação eletrónica de cães e obrigatória para todos os cães nascidos após 1 de Julho de 2008, sendo, para os cães nascidos antes dessa data, obrigatória para todos os pertencentes as seguintes categorias:
- cães perigosos e potencialmente perigosos conforme definido em legislação especial;
- cães utilizados em ato venatório;
- cães em exposição para fins comerciais ou lucrativos, em estabelecimentos de venda, locais de criação, feiras e concursos, provas funcionais, publicidade ou fins similares.

Abaixo podem consultar o Edital