SERVIÇO DE RECOLHA DE RESÍDUOS
20 de Agosto de 2015
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso disponibiliza a todos os seus munícipes de um serviço de recolha de resíduos urbanos em toda a sua área geográfica.

Recolha de Monos ou Monstros

(electrodomésticos, mobiliário,….)

Efectuada mediante marcação prévia e disponibilidade do serviço. A marcação deverá ser requerida via telefone, pessoalmente ou por escrito, nos seguintes locais:

RECOLHAS NA VILA: A Recolha é assegurada às sextas-feiras mediante marcação na divisão de Obras Municipais e Ambiente da Câmara Municipal (Telefone: 253 639 703).

Os monstros ou monos deverão ser colocados na via pública, na noite anterior à recolha previamente agendada ou no próprio dia até às 08:00 da manhã, sob pena de não serem recolhidos.

RECOLHA NAS FREGUESIAS: A Recolha é assegurada às quartas-feiras mediante marcação na respectiva Junta de Freguesia.

Os monstros ou monos deverão ser colocados juntos aos contendores existentes na via pública, na noite anterior à recolha previamente agendada ou no próprio dia até às 08:00 da manhã, sob pena de não serem recolhidos.

A coloração de monstros sem a prévia autorização incorre em processo de contra-ordenação

RESÍDUOS VERDES

(corte de relvas, pequenos ramos, aparas…

RECOLHA NA VILA: Os resíduos verdes devem ser, preferencialmente compostados pelos munícipes quando têm essa possibilidade com vista à redução de produção de resíduos e à rentabilização dos mesmos para produção de um adubo natural.

Serão somente recolhidos pequenas quantidades de resíduos verdes, provenientes de habitações da Vila.

Esta recolha processa-se por solicitação à Câmara municipal por estrito, pessoalmente ou por telefone.

Os resíduos verdes deverão ser colocados na via pública, na noite anterior à recolha previamente agendada ou no próprio dia até às 08:00 da manhã, sob pena de não serem recolhidos.

A deposição de resíduos verdes nos contendores  incorre em processo de contra-ordenação