15.º PASSEIO CONVÍVIO DA POPULAÇÃO DE GERAZ DO MINHO
8 de Agosto de 2016
No passado Sábado, dia 06 de agosto, realizou-se o 15ª Passeio / Convívio da população de Geraz do Minho, com a adesão de cerca de 160 pessoas.

Saímos de Geraz em três autocarros por volta das 8h e tomamos o pequeno-almoço em Amarante.

De seguida, arrumamos ao caminho à Régua para visitar as Caves de Castelinho, com uma visita guiada e o direito de provar um bom copo do vinho de Porto.

Eram 12:30 e parámos na zona verde do Peso da Régua para almoçar.

Pelas 15:00, estávamos todos ao bordo do navio da “Barcadouro", para admirar a magnifica passagem. (A Região Vinhateira do Alto Douro ou Alto Douro Vinhateiro é uma área do nordeste de Portugal com mais de 26 mil hectares que classificada pela UNESCO, em 14 de dezembro de 2001, como Património da Humanidade).

O respetivo cruzeiro panorâmico foi de Régua a Pinhão. (Saída: 14:45 e Chegada: 17:00).

Após o cruzeiro, parámos para lanchar e chegamos a Geraz por volta das 21:30. Na nossa sede da Junta de Freguesia, cantámos os parabéns à Freguesia de Geraz do Minho com uma fatia de bolo e de uma taça de champanhe. Tivemos a oportunidade de ter a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal, o Sr. Manuel Baptista.

Um agradecimento a todos os participantes pela alegria e pela boa disposição que revelaram durante todo o dia.

Deixamos algumas imagens: