GERAZ DO MINHO HONROU O SANTO ANTÓNIO
20 de Agosto de 2018
A nossa Freguesia durante os dias 17 a 19 de agosto acolheu as tradicionais festas em honra de Santo António.

Como manda a tradição, a festa em honra de Santo António, iniciou-se com a Eucaristia e a tradicional procissão de Velas.

A Eucaristia começou por volta das 20:45 e após a respetiva celebração, iniciou-se a procissão de Velas com o acompanhamento de 7 andores.

O percurso teve início na Igreja Paroquial até à Capela de Santo António. A procissão de velas foi presidida pelo nosso Pároco Padre António Rafael Poças.

Após o ato religioso, a noite de sexta-feira terminou com a atuação do "Amigos da Pandega" e uma radiosa sessão de fogo.

A noite do sábado dia 18 de agosto marcou o segundo dia das festas em honra de Santo António na nossa Freguesia.

Com a concentração de um colossal público no campo de futebol, a atuação do DJ - João Paulo (um dos festeiros de Santo António), criou um verdadeiro clima de diversão.

A noite também foi marcada com a presença do Zé Amaro.

O dia Domingo 19 de Agosto começou pelas 10:30, com a celebração da missa na Capela de Santo António que contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Avelino Silva.

De tarde, findo do sermão, teve lugar a majestosa procissão que foi acompanhada por 7 magníficos andores, pelo Rancho Folclórico S. Julião de Covelas, os escuteiros de S. João de Rei  e as várias figurantes que ajudaram dar um momento único ao ato religioso.

A respetiva cerimónia foi presidida pelo nosso Pároco Sr. Padre António Rafael e o Sr. Padre Ruben.

A procissão também contou com a presença do Sr. Vereador André Rodrigues, o Sr. Vereador Frederico Castro, o nosso Presidente da Junta Joel Silva, os respetivos membros da Junta, os membros da Assembleia de Freguesia, os habitantes e os amigos da nossa Freguesia.

Após a procissão, teve atuação do Rancho Folclórico S. Julião de Covelas. A noite do domingo contou com aatuação dos Filhos da Nação.

Felicitamos e é necessário reconhecer o magnífico trabalho desenvolvido pela Comissão de Festas de Santo António, seus familiares e aos voluntários. Sem a sua dedicação e valente trabalho, não seria possível realizar a grandiosa e tradicional festa em honra de Santo António.