Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Notícia
18.º Passeio Convívio da população de Geraz do Minho
4 de Agosto de 2019
Com a adesão de cerca de duas centenas de pessoas realizou-se no passado sábado o tradicional passeio convívio da Freguesia de Geraz do Minho. O destino foi a cidade de Aveiro onde o salutar convívio foi a nota dominante.

Saímos de Geraz em três autocarros por volta das 7:30h. Parámos em Santa Maria da Feira para o pequeno-almoço e chegámos à cidade de Aveiro pelas 10h.

Com uma temperatura agradável e com a diversão e a boa disposição de todos, fomos transportados pelos 4 canais urbanos da cidade de Aveiro através dos barcos moliceiros Os moliceiros representaram, durante séculos, uma embarcação destinada à colheita e ao transporte do moliço na Ria de Aveiro. Uma das mais distintas características destes barcos aveirenses é a sua decoração. Os mesmos são decorados com pinturas que retratam, quase sempre, situações do dia-a-dia satíricas ou cómicas.

De seguida, exploramos um pouco o centro de cidade e depois arrancamos para o parque de merendas no Jardim Oudinot.
No jardim foi possível desfrutar dos espaços verdes, especialmente o espaço de circulação com uma vista magnífica para a água que englobe a presença duma praia fluvial.

O saída aconteceu pelas 18:00 e o destino foi a nossa Junta de Freguesi, como manda a tradição, cantámos os parabéns à Freguesia de Geraz. Depois comemos uma fatia de bolo, bebemos uma taça de champanhe.

Um muito obrigado pela alegria e pela boa disposição de todos os participantes. Estamos já a preparar o passeio convívio do próximo ano
.
Veja as fotografias na nossa pagina de Facebook https://www.facebook.com/geraz.minho.1

   
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 1.919.145
Login
Email:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
Newsletter
Nome:
Email:
  Todos os direitos reservados - OEI