Covid-19.
14 de Março de 2020
Prevenção é importante

Caros Gerazianos,

Dada a preocupante evolução do quadro epidemiológico do vírus COVID19, e tendo em conta a responsabilidade social e institucional desta Junta de freguesia a mesma vai adiar para uma nova data (ainda por definir) as atividades físicas existentes na antiga escola primária.

Continuamos com o atendimento habitual nos respetivos horários e estamos ao dispor da população diariamente para evitar deslocações necessárias.

Informamos que a população local pode contactar-nos por telefone 91760438 ou por email : info@jf-gerazdominho.pt

Conforme ilustrado no resumo do plano da contingência o Serviço Nacional de Saúde recomenda:
- Quando espirrar ou tossir, tape o nariz e a boca com lenço de papel ou com o antebraço;
- Lave frequentemente as mãos com água e sabão ou use solução à base de álcool;
- Evite contacto próximo com pessoas com infecção respiratória.

Quais os sinais e sintomas?
As pessoas infetadas podem apresentar sinais e sintomas de infeção respiratória aguda como febre, tosse e dificuldade respiratória.
Em casos mais graves pode levar a pneumonia grave com insuficiência respiratória aguda, falência renal e outros órgãos, etc..

Para esclarecimentos fidedignos a Junta de Freguesia sugere a consulta à página na Internet da Direção Geral de Saúde: https://www.dgs.pt/ ou o contato através do telefone da linha SNS 24: 808 24 24 24

Se cada um comprimir a sua obrigação confio que venceremos esta pandemia.

Um abraço,

Francisco Joel Silva