Festas em honra de Santo António 2022 Geraz do Minho
23 de Agosto de 2022
Durante os dias 19,20 a 21 de Agosto, a nossa freguesia acolheu as tradicionais festas em honra de Santo António.

Conforme manda a tradição, as festas iniciaram-se na noite da sexta-feira dia 19 de Agosto, pelas 20:45, com a Eucaristia e a tradicional Procissão de Velas. A Procissão foi acompanhada por 6 maravilhosos andores. O consagrado percurso iniciou-se na Igreja Paroquia até à Capela de Santo António. A procissão de velas foi presidida pelo nosso Pároco Sr. Padre Rafael.

Após ao ato religioso, a noite de sexta-feira continuou com a autuação da “Tuna Universitária do Minho”e a magnifica sessão de fogo. A autuação de “DJ Pette” terminou a noite com um enorme clima de diversão.

Sábado dia 20 de Agosto contou com a presença do Grupo “Zés Pereiras de Pedregais”, que andou pela freguesia, acompanhado pela Comissão de festas de Santo António. A noite do sábado terminou com o ritmo do grupo “Grupo Rock 7”.

O Domingo por tradição, é o principal dia de festa, as atenções estiveram voltadas para os actos religiosos, com a celebração de Eucaristia Campal em honra de Santo António, que se realizou pelas 10:30. De tarde, já eram muitas pessoas que marcaram presença junto à capela para dar início ao Sermão.

Findo o sermão, teve lugar a solene procissão, composta por 6 andores, várias figurantes alegóricas, e muitos devotos que acompanharam o ato religioso.

A procissão foi presidida pelo nosso Pároco Sr. Padre Rafael e o Sr. Padre Ricardo, e contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal Sr. Dr. Frederico Castro, o nosso Presidente da Junta Joel Silva e o seu executivo, o Presidente da Assembleia de Freguesia, os membros da Assembleia de Freguesia, os Gerazianos e os amigos da nossa freguesia.

Á noite, a animação esteve a cargo da actuação de “Tradição D´Ouro”.

A Junta de Freguesia quer deixar uma palavra de enorme gratidão à comissão de Festas de Santo António (Semeadores de Esperança), pela organização das festividades. As Festas em honra de Santo António, como sabemos, exigem muita dedicação às pessoas que fazem parte da sua realização. Sem o vosso apoio, sacrifícios e valente trabalho, não seria possível realizar a grandiosa e tradicional festa em honra de Santo António.

Também podem consultar fotos e vídeos em: