FESTAS EM HONRA DE SANTO ANTÓNIO 2023
24 de Agosto de 2023
A nossa freguesia durante os dias 18,19 a 20 de agosto acolheu as tradicionais festas em honra de Santo António, que se realizaram na capela do lugar de Santo António.

As festas iniciaram-se na noite da sexta-feira dia 18 de agosto, pelas 20:45, com a Eucaristia e a tradicional Procissão de Velas. A procissão foi acompanhada por 5 maravilhosos andores. O consagrado percurso iniciou-se na Igreja Paroquia até à Capela de Santo António.

Após ao ato religioso, a noite de sexta-feira continuou com a autuação do “Anjinho e Diana Monteiro”, e a sessão de fogo. A autuação de “DJ Rui Vercetti”, com a presença especial de Geraziano “DJ8” terminou a noite, criando um verdadeiro clima de dança.

Sábado dia 19 de agosto marcou o segundo dia das festas. Todo começou pelas 08:30 com o “Grupo Zés Pereira de Pedreigas” e a sessão de fogo do meio-dia.

A noite contou com os Gerazianos a dançar ao ritmo do grupo musical “Bailànoite", e com uma maravilhosa sessão de Fogo. A noite terminou com as actuações de “DJ Diogo Fonseca” e “DJ Easy”.

O Domingo por tradição, é o principal dia de festa, as atenções estiveram voltadas para os actos religiosos, com a celebração de Eucaristia Campal em honra de Santo António, que se realizou na Capela pelas 10:30.

De tarde, já eram muitas pessoas que marcaram presença junto à capela para dar início ao Sermão.

Findo o sermão, teve lugar a solene procissão, composta por 5 andores e várias figurantes alegóricas que também se associaram à procissão, dando um brilhantismo ainda maior ao acto religioso, onde não faltaram os devotos que acompanharam aquele acto religioso.

À noite, a partir das 22h00, a animação esteve a cargo da actuação de “Os Pêgas””. A sessão de fogo deu ao encerramento das nossas festas.

A Junta de Freguesia deixa uma palavra de imensa gratidão aos jovens da comissão de Festas de Santo António de 2023, pela magnífica organização das festividades. Como sabemos, estas festas exigem muita dedicação às pessoas e as suas famílias que fazem parte desta organização. Sem a vossa dedicação e valente trabalho, não seria possível realizar a grandiosa e tradicional festa em honra de Santo António.

Podem visulizar mais fotos na nossa pagina de facebook em - https://www.facebook.com/geraz.minho.1