GERAZ DO MINHO HONROU O SANTO ANTÓNIO
22 de Agosto de 2024
A nossa Freguesia durante os dias 16, 17 a 18 de Agosto acolheu as tradicionais festas em honra de Santo António.

Na sexta-feira dia 16 de Agosto, a festa iniciou-se com a tradicional Procissão de Velas que foi presidida pelo nosso Pároco, Sr. Padre Rafael, e com o acompanhamento de  7 magníficos andores. A respetiva cerimónia teve início na Igreja Paroquial até à Capela de Santo António. A noite de sexta-feira terminou com a actuação do Grupo Delta.

Sábado foi marcado com a presença dos Bombos Zés Pereira Pedralvelas . A noite do dia 17 de Agosto iniciou-se pelas 22:00, com a attuação do grupo musical Os Trad&Minho, e terminou ao ritimo de DJ Ruy Vercetti.

As festividades no domingo começaram pelas 10:30, com a celebração da eucaristia campal  na Capela de Santo António. De tarde, findo do sermão, o dia teve como ponto alto a majestosa procissão, que saiu à rua.

A respectiva cerimónia cantou com a presença do nosso pároco Sr. Padre Rafael e o Sr. Padre, Villas-boas, O Sr. Presidente da Câmara Municipal Dr. Frederico Castro, o Sr. Sérgio Matos do GAP, o nosso Presidente da Junta Joel Silva, os respectivos membros da Junta, os membros da Assembleia de Freguesia, os Escuteiros de Garfe, os Gerazianos e os amigos da nossa Freguesia.

A noite do Domingo foi marcada pela atuação do grupo musical “Zecadegas” que começou pelas 22:00.

A Junta de Freguesia quer felicitar o magnífico trabalho desenvolvido pela Comissão de Festas de Santo António, aos seus familiares e aos voluntários. Sem a vossa dedicação e valente trabalho, não seria possível realizar a grandiosa e tradicional festa em honra de Santo António.

Podem visulizar mais fotos na nossa pagina de facebook: https://www.facebook.com/geraz.minho.1